Blog  |  Notícias

Kaspersky divulga relatório sobre ameaças no Brasil

A Kaspersky Lab divulgou um relatório sobre as principais ameaças online na América Latina no último trimestre de 2009, com ênfase no Brasil.

"Nestes meses que antecederam a última década, vivemos uma era viral que está chegando ao fim. 2009 foi o ano que acompanhou a criação da maior rede de computadores zumbi do mundo e ataques em redes sociais, como Facebook e Twitter, demonstrando que, cada vez mais, temos que estar atentos às ameaças do crime digital", diz o relatório.
 
Mais da metade de todos os códigos maliciosos brasileiros durante o último trimestre de 2009 foram detectados pelo método de análise proativa (heurística), o que demonstra a efetividade dessa proteção contra novas ameaças.
 
Grande parte dos malwares detectados são variantes de ‘HEUR: Trojan.Win32.Generic’, cavalos de tróia do tipo banker, cujo objetivo é interceptar as transações bancárias online de suas vítimas. Quando as credenciais de acesso ao banco caem nas mãos dos delinqüentes, o dinheiro é transferido por diversos meios a diferentes pessoas.
 
Em contraponto, as variantes da classificação HEUR:Trojan- Downloader.Win32.Generic também são cavalos de tróia, mas do tipo Banloader. Sua missão é descarregar no sistema da vítima um código que se encarregará de interceptar as transações – o primeiro malware bancário a ser instalado no sistema da vítima.
 
Além disso, o Brasil foi o segundo país mais infectado pelo worm Kido (Worm.Win32.Kido.ih).

Veja aqui o gráfico.

Fonte: threat post

Deixe seus comentários
Nome:
E-mail:(não será divulgado)
Site:
Comentário:
Comentários

Nenhum Comentário para esse post, seja o primeiro!

Voltar

Assine a Newsletter

© 2017 Setrix.
Todos os direitos reservados.
Gu@pos