Blog  |  Notícias

Setrix participa da 8ª edição do ICCYBER (International Conference On Cyber Crime Investigation)

De 5 a 7 de outubro ocorreu em Florianópolis a 8ª edição do ICCYBER (International Conference On Cyber Crime Investigation), evento que reuniu peritos, cientistas, policiais, pesquisadores, advogados e profissionais de segurança da informação para discutir sobre as práticas de crimes cibernéticos, sua prevenção e combate. É um dos mais importantes eventos de tecnologia e perícias em informática existentes na América Latina, tendo surgido em 2004 com o propósito principal de congregar forças na busca por um espaço cibernético mais seguro para a sociedade.
O tema mais abordado nas apresentações foi o uso de botnets na prática de crimes cibernéticos com a apresentação de casos do FBI dos EUA (investigação da botnet Coreflood), da High Tech Crime Unit da Holanda (investigação da botnet Bredolab) e da Brigada de Investigaciones Tecnologicas da Espanha (investigação da rede Anonymous). Algumas destas botnets chegaram a ter 2,5 milhões de computadores sendo utilizados na prática de crimes como: fraude bancária, roubo de informações, ataques de DDoS, envio de spams, dentre outros.
Adicionalmente foi uma oportunidade de avaliar o quão distante está a legislação brasileira em relação a outros países, onde mudanças recentes permitiram a investigação e prisão de diversos criminosos que fazem uso da Internet para prática de seus delitos.
Em paralelo a 8ª ICCYBER aconteceu a VI ICoFCS (International Conference on Forensic Computer Science) cujo objetivo principal é o de reunir pesquisadores interessados na área de Forense Computacional.
A Setrix esteve presente através de seu sócio e consultor Marcos André da Silva.

Registro do evento

Deixe seus comentários
Nome:
E-mail:(não será divulgado)
Site:
Comentário:
Comentários

Nenhum Comentário para esse post, seja o primeiro!

Voltar

Assine a Newsletter

© 2017 Setrix.
Todos os direitos reservados.
Gu@pos