Cases de Sucesso
Bom Jesus/IELUSC - Joinville (SC)
"Estávamos enfrentando problemas com relação ao gerenciamento de nosso link, onde conseguíamos realizar o gerenciamento e controle de utilização do link apenas na camada 3 do modelo OSI. Com isso não tínhamos muita informação do consumo de banda por aplicação. Buscávamos uma solução que nos permitisse realizar o gerenciamento/controle de utilização do link a nível de camada 7 do modelo OSI, definindo para determinado grupo de usuários, qual a velocidade que determinada aplicação poderia utilizar e o quanto cada aplicação poderia consumir do link de internet.

Realizamos uma POC de algumas soluções de mercado e a que obteve melhores resultados dentro da RFP que elaboramos foi a solução da Fortinet. A RFP continha aspectos técnicos desde a integração com OpenLdap, Camada 7 até questões comerciais e de atendimento técnico. Também analisamos o Gartner Group para verificar qual era a melhor solução de Firewall-UTM, na qual a Fortinet estava entre as primeiras colocadas.

Hoje podemos visualizar qual aplicação, usuário, rede/host que mais consome link de internet, com isso conseguimos implantar ações para melhor utilização dos links de internet.
Também utilizamos a solução de Voucher do FortiGate para a rede de visitantes que funciona muito bem. 

A implantação do IPS também aprimorou a segurança de nosso ambiente pois antes não tínhamos uma solução que impedisse o ataque através de exploits, SQL Injection e outras técnicas de invasão.

Na nossa visão a solução sem dúvidas contribuiu para tratar questões de segurança que antes não conseguíamos. Através do gerenciamento de uso da internet mais inteligente proporcionado pelo FortiGate, conseguimos aumentar a disponibilidade de banda com o gerenciamento que a própria solução propicia. 

Comprovadamente a solução fornecida pela Setrix apresentou resultados significativos em vários aspectos, como:

- Gerenciamento de utilização do link a nível de camada 7 do modelo OSI com QoS.
- IPS
- Captive Portal (Voucher)
- Eliminação de Configuração de Proxy, que diminuiu em grande escala o suporte que antes existia para configuração deste recurso nos navegadores, proporcionando um ambiente mais amigável para os usuários.

Depois do planejamento e migração de regras e políticas para o FortiGate, realizamos a virada do firewall antigo para o novo em apenas 1 hora. 

Seguramente recomendaria a Setrix para outras empresas que tenham necessidades semelhantes."

Jean Rafael Schultz
Coordenador de TI

Assine a Newsletter

© 2017 Setrix.
Todos os direitos reservados.
Gu@pos